A Arca da Aliança dos dias de hoje!

Padrão

A ARCA da Aliança!

Eae galera fmz? bom hoje o estudo vai ser fera, vamos ver um pouco sobre a ARCA da Aliança, que era a representação da presença de Deus no Antigo Testamento. Moisés, recebeu direto de Deus as ordens e instruções para a contrução da ARCA (Exodo 25:10-22) . Deus deu todas as medidas, os materiais de que a ARCA deveria ser construida. Ela era revestida de ouro, era muito preciosa. Ela representava Deus na Terra. Dentro da ARCA foram colocadoas as taboas dos Dez Mandamento, a Vara de Arão e um vaso de ouro com Maná (Hebreus 9:4) . Somente os sacerdotes podiam tocar na ARCA, e onde ela estava Deus estava presente e aquele lugar era abençoado.

Os mandamentos do Senhor

Certa ocasião a ARCA estava sendo transportada pra Israel em cima de uma especie de carroça, devido a um sacoleijo a ARCA quase caiu, um homem sem autorização tentou segura-la e morreu. Era muito sério, somente sacerdotes podia tocar na ARCA…. Obede-Edom era um homem que recebeu a ARCA em sua casa por algum tempo, e ele foi tremendamente abençoado…A ARCA passou por muitos lugares ao longo dos anos, até que se perdeu e hoje ninguem sabe sua localização, o que já se tornou até um desafio para arqueologos, pesquisadores e caçadores de tesouros.

A Arca representava a presença de Deus na terra naquela época, e hoje o que representa a presença do Senhor aqui? O que por onde anda abençoa os lares e as pessoas, o que hoje é intocavel como a ARCA da Aliança? VOCÊ e EU somos as novas ARCAS da Aliança…. vou explicar porque.

A provisão de Deus - vaso de ouro com maná!

Em Marcos 16:15 diz que devemos ir pelo mundo e pregar o evangelho a toda criatura, ou seja, devemos ser a representação de Cristo na Terra. Como a ARCA devemos carregar dentro de nós, as leis, os mandamentos do Pai que se resumem em amar a  Deus acima de todas as coisas e amar ao proximo como a nós mesmos. A vara de Arão representava uma advertencia ao povo rebelde, podemos resumir pros dias de hoje como a representação de obediência a Deus, e o vaso de maná que representaava a providência do Senhor.

Obediência, entre 12 Arão foi escolhido!

Logo, se guardarmos os mandamentos do Senhor, se obedecermos a toda sua Palavra e se lembrarmos que Ele é nosso provedor, seremos seus representantes, assim como a ARCA abençoava as pessoas que a recebiam também devemos ser assim, levar as bençãos, o amor do Senhor a todas as pessoas… somos também uma carta escrita por Deus, e escrita com o sangue de Cristo. As pessoas tem que ver Jesus em nós, se não estão vendo existe ainda coisas para se arrumar em nossa vida. Outro detalhe, ninguem sem autorização de Deus podia tocar na ARCA…. somos da mesma forma, inimigo nenhum toca em nós… nada pode nos tocar a não ser que Deus permita, a Biblia diz que ai daquele que mecher com um ungido de Deus!

Conclusão

Representamos o Senhor nessa terra, precisamos ser ARCA, levar a salvação, o arrependimento e o amor de Cristo a todos. Lembre-se disso!

 

About these ads

Sobre jesusfreak

E ae galera, meu nome é Fábio, mas uso o apelido de AlmaLivre. Sou um cristão apaixonado por Jesus Cristo e pela obra de Deus. Em breve estarei com meu amigo Malaquias realizando um sonho que Deus colocou no nosso coração, ter um grupo de rap que fale de Deus e Cristo para os loucos que como eramos estão sem nenhuma perspectiva. Queros usar nosso rap, nossas letras para propagar a Palavra de Deus e mostrar que não é uma religião que muda as pessoas e sim o amor de Deus através de Jesus. Aqui nesse blog você vai encontrar vários artigos mto lokos escritos de coração mesmo. Que Deus os abençoe!! É nóisss manooo

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s