Intercessão: o que é, como funciona, posso ser um intercessor?

Padrão

Interceda

Eae galera bora lá pra mais um estudo fera que creio que vai te ajudar bastante. Intercessão é um assunto muito louco cara, eu particularmente gosto muito, faço parte do Ministério de Intercessão do Projeto ARCA que é minha igreja…. show de bola galera nós nos reunimos toda segunda feira para orar e interceder por nossa cidade e por nosso povo. Mas iai afinal, o que é intercessão, como funciona e quem pode ser intercessor?

Intercessão - Pedido a favor de outrem. Essa é a definição do dicionário… intercessão literalmente é pedir em favor de alguém, é se colocar no lugar de alguém. No hebraico a palavra paga pode ser traduzida como se colocar no lugar de alguém, sendo então a palavra hebraica pra intercessão. A intercessão é o primeiro ministério que todos nós cristãos devemos assumir… a intecessão não pode ser restrita a um só grupo… porque todos nós temos alvos de oração e devemos colocar diante do Senhor.  Porém devemos cuidar, porque a intercessão também é tida como uma guerra, uma guerra espiritual. O que existe mas muitas vezes as pessoas não dão muita atenção é que existe um mundo espiritual ao nosso redor e que tudo o que fazemos e falamos causam consequencias no mundo espiritual. Por exemplo toda oração quando feita com fé, dedicação e entrega total do coração do intercessor, faz um reboliço no mundo espiritual, porque Deus vai liberar a benção e os demonios vão ficar loucos pra te tirar essa benção, tanto que eles provocam situações para perdermos nosso foco e atrazarmos nossa benção. Eu creio que dois versiculos são chaves e não podem ser esquecidos por nenhum intercessor, são eles:

2Crônicas 7:14 - “…se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus eu o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”

Filipenses 1:4 – “Em todas minhas orações por vocês, sempre oro com alegria…”

Outra caracteristica do intercessor é que devemos como diz filipenses 1:4 orar com alegria… buscar mesmo a felicidade dos outros em oração, a Biblia está carregada de intercessores… Noé, Moisés, Jó, Abraão, Rute, Daniel,Miriã, Ester, Estevão entre outros o mais famoso JESUS CRISTO. Ele foi o maior intercessor de todos os tempos, e tenho certeza que não vai haver outro intercessor como ele.

Como funciona a Intercessão?

Galera não existe nenhum roteiro pronto, nenhuma receita pronta pra intercessão, o que existe é a direção do espirito Santo… por exemplo nossa reunião de intercessão funciona assim…tiramos um tempo para compartilhar testemunhos pedidos de oração e etc, depois temos alvos especificos direcionados por Deus através da nossa lider e pastora Danielle, são alvos em comum como os membros da igreja, a nossa cidade, as finanças da igreja, o governo entre outros. Na igreja temos uma urna onde os membros colocam seus pedidos de oração, não olhamos os pedidos, pois não quermos expor ninguém. Todos os intercessores oram durante a semana e graças a Deus recebemos muitos testemunhos. Temos também um caderno que durante o dia fica do lado de fora da igreja pra quem quiser colocar seus pedidos lá. Temos também o Altas Horas que é um projeto do Ministério de Jovens onde vamos orar, interceder e buscar a Deus no monte pelo menos uma vez por mês. Esses são os nossos métodos, não é uma receita pronta…. o importante é orarmos sem cessar!

Posso ser um intercessor?

Pode não, você deve ser um intercessor. Tenho certeza que alguem um dia alguém orou por vc… entendeu. Tenho também certeza que existem pessoas que vc ama e que vc queria que experimentacem o poder de Deus que vc experimenta não tem?!Então galera bora orar, e ainda mais se vc quer ver sua cidade entregue aos pés do Senhor, se quer ver até as pessoas que não gostam de vc ou que são rejeitadas pela sociedade salvas e convertidas, pois bem vc é um intercessor. Se vc não quer ver nosso pais entregue a um governo totalmente zuado e sem noção, muito bem vc tem os requisitos pra ser intercessor. A igreja como um todo dever ser a grande intercessora do mundo. Se vc nunca pensou nisso… bora lá comece a interceder primeiro pela sua familia… tira lá um tempinho diário pra isso… se vc vai em alguma igreja que não tem um reunião de oração… muito bem procure seu pastor e comece uma.

Uma coisa que muitas igrejas tem como habito ou tradição, apenas mulheres nas reuniões de oração… não é errado claro, mas galera intercessão não tem sexo definido TODOS podem e devem ser intercessores. E não se preocupe com vc.. porque temos um intercessor particular, o ESPIRITO SANTO , isso não quer dizer que vc não deve orar e buscar por vc mesmo ein…. isso de não se preocupar com vc é na hora de interceder pelos outros, ok!?

Galera espero que este pequeno estudo tenha te ajudado a enteder melhor o que é intercessão! TAmo junto galera!

About these ads

Sobre jesusfreak

E ae galera, meu nome é Fábio, mas uso o apelido de AlmaLivre. Sou um cristão apaixonado por Jesus Cristo e pela obra de Deus. Em breve estarei com meu amigo Malaquias realizando um sonho que Deus colocou no nosso coração, ter um grupo de rap que fale de Deus e Cristo para os loucos que como eramos estão sem nenhuma perspectiva. Queros usar nosso rap, nossas letras para propagar a Palavra de Deus e mostrar que não é uma religião que muda as pessoas e sim o amor de Deus através de Jesus. Aqui nesse blog você vai encontrar vários artigos mto lokos escritos de coração mesmo. Que Deus os abençoe!! É nóisss manooo

»

  1. Pingback: Intercessão: o que é, como funciona, posso ser um intercessor? | Links Gospel

  2. MUITO BOM O TEXTO SOBRE INTERCESSÃO,MUITO EDIFICANTE PRA MINHA VIDA ,POIS FAÇO PARTE DE INTERCEDER PELOS OUTROS. AMO O QUE FAÇO ,E PRA DEUS .!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s